segunda-feira, outubro 31, 2005

Força Milso!

Prometi uma homenagem a uma pessoa especial. Aqui está. Não é suficiente para dar conta da grandeza da nossa amizade, mas quero tentar:

Sabe aqueles caras que são sempre o melhor amigo de todos? O primeiro a ser escolhido no futebol, aquele que sempre botava apelido nos amigos (mas eram apelidos legais, divertidos, nunca para denegrir a imagem), aquele que quando falava, os outros sempre respeitavam a opinião, aquele que nunca podia faltar em nenhuma festinha de aniversário, de quem quer que fosse. Sabem? Milso era assim. Quantas vezes sentamos juntos na calçada em frente de casa para ficar fazendo paródias de músicas conhecidas, ou inventando as nossas, usando os apelidos dos vizinhos como inspiração para o divertimento (lembra do Mirú vacilão, ou do Massara e seu vidro funet?). E suas rimas eram sempre as melhores. Éramos eu, Milso e Neguinho. Ou aquele dia em que a gente ia tocar Demônios da Garoa na laje do neguinho e eu não sabia tocar, vocês me zoaram e eu chorei de raiva. Lembram? O Milso era daquele tipo de cara que você tem a certeza que será um grande homem. Tudo indicava que somente o céu seria o limite para aquele menino bom de bola, magrinho, meio cabeçudo (lembra que a garotada o chamava de Jaca?). Mas os caminho da vida nos levam para lugares onde a gente menos espera. Os perigos da nossa mente somente nós mesmos sabemos enfrentar. O que, hoje, ele enfrenta, eu não sei dizer. Só sei que, tudo o que pode ser feito, eu fiz. Eu e o Neguinho. Sinto falta dos apelidos, do futebol, das zoeiras...Espero um dia voltar a sentar na calçada para jogar conversa fora. Força Milso!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Legal seu post,confesso que nunca tinha vindo aqui!
Quanto a sua opinião particular sobre o Dado VillaLobos,eu respeito porém não concordo, ele é medíocre, muito mais do que nossa capacidade de aguentar mediocridade...Não confunda LegiãoUrbana com Dado Villa Lobos, não cometa esse crime!
De resto, gostei muito do seu post!Em especial quando vc diz que a vida nos leva por caminhos que menos esperamos...é uma verdade inconstestável...
Desejo sorte ao seu amigo!
Obrigada pelo comentário...
Até!

5:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o post, mas caramba não conheço Milso.
Espero que tudo dê certo!
Ah, vê se antes de falar pra eu aparecer, comenta os meus posts e não só o dos meus amigos Jotas!!
beijos,
Josi

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

O blog de vocês não tá entrando hein....vê lá o que tá acontecendo

6:13 PM  

Postar um comentário

<< Home